Fechada desde dezembro, a Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) de Japeri será reaberta, às 10h desta terça-feira ( 13 de agosto)...
Fechada desde dezembro, a Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) de Japeri será reaberta, às 10h desta terça-feira (13 de agosto), pelo governador Wilson Witzel e o prefeito em exercício Cezar Melo.
Localizada na Avenida Tancredo Neves, no bairro Mucajá, ao lado da Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (UMEP), a instituição, a Faetec é uma instituição de qualificação profissional, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Sua reabertura é fruto de uma parceria com a Prefeitura de Japeri.
Cezar Melo disse nesta segunda-feira (12) que a retomada dos cursos da Faetec, em Japeri, é um momento de grande importância e de conquista para a população local.
“É mais um instrumento de capacitação da mão de obra para o nosso povo, jovens e adultos, sobretudo os mais carentes, os mais necessitados, de forma que possam disputar o competitivo mercado de trabalho em igualdade de condições”, frisou.
Ainda de acordo com o prefeito, é comum o jovem de poucos recursos, mesmo concluindo o Ensino Médio, não saber o que fazer depois, por não estar devidamente preparado para o mercado de trabalho, que exige cada vez mais formação e qualificação profissional.
MAIS DE 1.200 VAGAS EM 2020
Mais de 1.200 vagas serão ofertadas por ano, pela unidade de Japeri, a partir de 2020, para cursos de curta duração, que variam entre 10 e 20 semanas, nas áreas de Informática, Idiomas e Gestão e Negócios.
Mas, já a partir desta quarta-feira, 14, a instituição abrirá vaga vagas para formação profissional em Informática – Ambiente Windows I; Maquiador, Assistente Administrativo, Eletricista Predial de Baixa Tensão e Inglês Básico.
Além do governador Witzel e do prefeito Cezar Melo, o evento deve contar ainda com a presença do vice-governador Cláudio Castro; do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues e do presidente da Faetec, Romulo Massacesi.
O prédio da Faetec de Japeri, com 433 metros quadrados de área restaurada, dispõe de seis salas, duas de aulas para uso geral e uma de idiomas, além de cinco laboratórios para cursos de Bombeiro Hidráulico, Eletricista Predial de Baixa Tensão, Cabeleireiro e Maquiador; e Manicure e Pedicure.
COMENTÁRIOS