Cerca de 16 mil alunos, da creche ao Ensino Fundamental II das 33 escolas da rede municipal de ensino de Japeri, começaram a receber o ...
Cerca de 16 mil alunos, da creche ao Ensino Fundamental II das 33 escolas da rede municipal de ensino de Japeri, começaram a receber o kit higiene.
Entre os itens distribuídos pela Secretaria Municipal de Educação estão garrafinha de água, toalha de rosto, sabonete e saboneteira, cortador de unha, pente, escova de dente, creme dental e revistinha educativa.
As primeiras unidades de ensino beneficiadas nesta quinta-feira, dia 8, foram a creche Antônio Jorge, no bairro Alecrim, e Aristides Arruda, em Japeri.
Para o prefeito em exercício, Cezar Melo, que participou do evento acompanhado do secretário de Governo, Rodrigo Marques, a distribuição do kit higiene vem de encontro a um dos objetivos da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação, que é poder ensinar a importância dos hábitos de higiene diária às crianças da rede de ensino, como lavar as mãos e escovar os dentes.
A secretária municipal de Educação, professora Roberta Bailune, voltou a lembrar no seu rápido discurso, que a escola é um ambiente propício de se educar também para a saúde. Ela frisou que, tendo a higiene com um meio de prevenção de doenças, é na escola que se vai encontrar o público a ser sensibilizado quanto à importância desse tipo de hábito.
“A gente acredita que a educação é a base de tudo, que ela começa na escola como extensão da nossa família, razão pela qual se tem como objetivo oferecer educação de qualidade”, frisou.
Roberta Bailune sugeriu ainda aos pais que continuem orientando as crianças a realizar sua higiene diária, também dentro de casa, para que mantenha esse hábito.
Diretora da creche Antônio Jorge, a professora Elisangela Aparecida Alves, lembrou que nem todos os pais e responsáveis têm condições financeiras de oferecer material escolar, inclusive um kit higiene ao aluno.
“É uma importante iniciativa da Prefeitura, porque valoriza o trabalho da Secretaria Municipal de Educação. É também um meio de demonstrar que o governo municipal está preocupado com a qualidade do ensino”, disse, frisando que a conscientização na escola pode fazer com que os alunos dividam noções de saúde com seus próprios pais e responsáveis, no convívio familiar.
COMENTÁRIOS