JAPERI - O prefeito de Japeri em exercício, Cezar Melo, e o secretário municipal de Saúde, Rafael de Freitas, reabriram nesta quarta-...
JAPERI - O prefeito de Japeri em exercício, Cezar Melo, e o secretário municipal de Saúde, Rafael de Freitas, reabriram nesta quarta-feira (4) a Unidade Básica de Saúde de Rio D’Ouro, que agora passa a se chamar Posto de Saúde Vereador Wendel Coelho.
A unidade médica, que estava fechada, havia mais de 12 anos, voltou a prestar os principais serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, como consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, pesagem do Bolsa Família, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica, entre outras demandas.
O evento contou com a presença da família do Wendel Coelho. O pai, Daniel Coelho, agradeceu a homenagem, afirmando que sofreu uma perda, um baque muito grande.
“Se cria um filho, vê o sonho dele e fazem isso com ele”, disse, sem conter as lágrimas.
A mãe, Elinea, e a viúva Jéssica, que estava acompanhada das filhas e do cunhado, Wellerson, o Guinho, receberam buquês de flores das mãos do prefeito Cezar Melo.
À viúva, a chefe de Gabinete da Secretaria de Saúde, Rosilene dos Anjos, ofereceu um buquê de girassol que, de acordo com a sabedoria popular, gira o caule sempre posicionando a flor na direção do sol e cujas pétalas podem simbolizar calor, lealdade e vitalidade, refletindo energia positiva.
“É essa energia que a gente está oferecendo a você, Jéssica”, disse.
As homenagens ocorrem nove meses depois da morte do vereador, vítima de tiro no peito, na madrugada do dia 24 de março deste ano, quando ele passava pela Estrada Santo Antônio, em Engenheiro Pedreira.
“TERRÍVEL FATALIDADE”
Cezar Melo disse emocionado que o vereador Wendel Coelho, vítima de uma terrível fatalidade, acabou perdendo a vida e a mocidade precocemente. “Era um rapaz novo, que tinha grande futuro pela frente”, frisou, lembrando que o parlamentar estava exercendo o seu primeiro mandato e já havia prestado bons serviços à sociedade japeriense, também como secretário de Obras, de Urbanismo e de Indústria e Comércio em governos passados.
“Ele estava fazendo um grande trabalho à frente da Câmara Municipal, nos ajudando a administrar a cidade”, concluiu.
Para o secretário Rafael de Freitas, a homenagem, mais do que justa, tem por objetivo manter na lembrança da população japeriense o nome do vereador Wendel Coelho, “um grande rapaz que Deus levou muito cedo”.
“Ele (Wendel) ainda tinha muito para ensinar e compartilhar com a gente, aqui na terra. Mas, enfim, Deus faz tudo certo. É um momento em que se confundem o sentimento de alegria com tristeza, dor, sofrimento e saudade”, resumiu o secretário.
A solenidade contou ainda com a presença dos secretários José Valter de Macedo, o Val, de Obras; e Márcio Correa da Silva, o Marcinho VT, de Urbanismo e Habitação; vereador Luiz Cláudio Saudades.
COMENTÁRIOS