JAPERI - A Prefeitura de Japeri homologou e diplomou na sexta-feira os últimos 11 dos 33 gestores – diretores e subdiretores - de unida...
JAPERI - A Prefeitura de Japeri homologou e diplomou na sexta-feira os últimos 11 dos 33 gestores – diretores e subdiretores - de unidade de ensino municipal eleitos democraticamente pela comunidade escolar.
A cerimônia, bastante concorrida, aconteceu no Ciep Cyrene Moraes Costas, no bairro da Chacrinha, em clima de muita festa, sob o comando da secretária municipal de Educação, professora Roberta Bailune.
O antigo anseio da comunidade escolar transformou-se em um grande momento de confraternização, representando um avanço para a classe, que se sentiu extremamente prestigiada no que diz respeito à valorização do profissional da Educação.
O secretário de Governo, Rodrigo Marques, que representou o prefeito em exercício, Cezar Melo, lembrou que os novos gestores estão assumindo um cargo respaldado pela comunidade escolar. Com as eleições, segundo ele, aumenta ainda mais a responsabilidade de cada diretor de escola.
“Vocês estão assumindo um cargo respaldado pela comunidade escolar e isso aumenta a responsabilidade de vocês. Todos, agora, têm a missão de cuidar bem das crianças, de prepará-las para um futuro próspero. E nesse cargo, vocês têm também a oportunidade de deixar um legado para Japeri”, enfatizou.
Para Roberta Bailune, uma das mais entusiasmada na festa desta sexta-feira, a democracia começa na escola.
“Sem o exemplo, sem oportunizar isso para os nossos alunos viverem, terem voz e vez, para a comunidade ter vez, para os funcionários da educação terem o direito de eleger os seus representantes nas escolas, sem isso a gente não tem a democracia que tanto preza como educador”, observou.
Bailune disse também que, com as eleições para gestores, sua secretaria encerra mais um capítulo da história do município de Japeri, segundo ela, primordial para o desenvolvimento e o crescimento da Educação no município.
“É um processo de gestão democrática, que aconteceu em todas as unidades escolares, com posse agora do terceiro e último grupo de gestores e subgestores, todos eleitos através dos votos da comunidade, dos alunos, dos pais e funcionários das escolas”, festejou.
Ainda na avaliação da professora Bailune, as eleições de gestores “é um legado” que está sendo deixado pela atual administração para o município de Japeri, além de ser uma meta do Plano Municipal de Educação, que hoje está sendo cumprido na sua totalidade, com os Conselhos Escolares e eleição dos diretores.
Escola Municipal Santos Dumont
Júlio Cesar Lourenço
Cristina Fragozo
Escola Municipal Amaralina
Andreia de Souza Pereira
Clea de Brito Peres de Jseus
Escola Municipal Pastor Aristides Arruda
Luciana Domingos Pires
Joelma da Silva Venâncio Cardoso
Escola Municipal Antonio Gruppo
Priscilla Pinto Pierro
Cleoneide da Silva Andrade Ribeiro
Escola Municipal Bernardino de Melo
Indiara Martins
Solange Santos da Silva
Escola Municipal Professora Célia Sobreira
Joana Fernandes de Oliveira
Angela Cristina da Silva Gaudeiro
Escola Municipal Duque de Caxias
Suele Duarte
Nilton Alves de Almeida
Escola Municipal João XXIII
Cristina do Carmo Cunha
Sheila Márcia Moreira da Silva
Escola Municipal Rio D’Ouro
Rita de Cássia Neves da Silva Souza
Aucimar Rodrigues Lima Ribeiro
Escola Municipal Tânia Mara
Mirian Popper Araujo
Lívia Silva dos Santos
Escola Municipal Leonel de Moura Brizola
Aline Gomes
Edna Cinquine
COMENTÁRIOS