JAPERI - A partir da próxima segunda-feira (13), a Guarda Municipal de Japeri passa a funcionar em regime de plantão 24 horas. A inform...
JAPERI - A partir da próxima segunda-feira (13), a Guarda Municipal de Japeri passa a funcionar em regime de plantão 24 horas. A informação foi dada nesta quinta-feira (9), pelo novo secretário municipal de Segurança, Trânsito, Transporte, Ordem Pública e Postura, Reginaldo Santos.
A medida, segundo o secretário, tem por objetivo atender à população com mais rapidez e eficiência, em casos de acidentes, atropelamentos e outras ocorrências envolvendo veículos no dia a dia do trânsito no município.
Reginaldo Santos disse que está havendo muito acidente no município, envolvendo carros com motos e motos com motos.
“O objetivo da mudança do horário de funcionamento da Guarda Municipal é exatamente atender à população em qualquer horário do dia, da noite ou da madrugada. Em todo esse período, a Guarda Municipal vai estar presente, atuando, dando suporte às vítimas, o que ainda não acontece em tempo integral, atualmente, porque o nosso expediente se encerra ás 19 horas”, explicou.
Ainda de acordo com Reginaldo Santos, até às 19h, a Guarda Municipal terá como base a sede da Secretaria Municipal de Segurança, na Avenida Rui Barbosa, Centro de Engenheiro Pedreira. A partir das 19h, a Guarda ficará baseada na Policlínica Itália Franco, no bairro Santa Inês, ao lado da sede da Prefeitura.
“Até porque as informações sobre acidentes, atropelamentos, entre outras ocorrências, chegam primeiro à Policlínica, exatamente para onde as vítimas são encaminhadas”, justifica o secretário.
BLITZ DE CONSCIENTIZAÇÃO
Reginaldo Santos anunciou também para breve a realização de blitzen diárias, de cunho educativo, no município. A medida visa, segundo explicou o secretário, a orientação de motoristas e motociclistas quanto a atitudes corretas para um trânsito mais seguro na cidade, como realizar manutenção preventiva, respeitar as sinalizações, uso do capacete, inclusive, do carona, entre outras ações relativas ao Código de Trânsito Brasileiro.
“O nosso objetivo é orientar as pessoas, dizer aos condutores de veículos, sejam carros, motocicletas e demais veículos, que todos têm direito a espaço comum”, informou.
COMENTÁRIOS