Há após nove dias do incêndio do Casarão Histórico Ferroviário de Japeri, uma árvore da plataforma da estação de trem de Japeri, peg...
Há após nove dias do incêndio do Casarão Histórico Ferroviário de Japeri, uma árvore da plataforma da estação de trem de Japeri, pegou fogo, na noite desta segunda-feira (27 de julho)
JAPERI - Após nove dias de um incêndio que atingiu o Casarão Histórico Ferroviário de Japeri, na Baixada Fluminense, uma árvore que fica em uma plataforma da estação de trem do município pegou fogo. As chamas começaram na noite de segunda-feira e o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 22h30. De acordo com a corporação, o fogo foi controlado às 7h10 desta terça-feira e ninguém ficou ferido.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do Rio (Agentransp) acompanhou os desdobramentos do incêndio na manhã desta terça-feira. Durante o trabalho dos bombeiros, alguns trens precisaram aguardar ordem de circulação e uma das salas da estação ficou sem energia elétrica. O sistema de áudio do local está inoperante e vai passar por reparos.
A Supervia informou que voltou a acionar os bombeiros por volta das 8h desta terça-feira, depois que as chamas recomeçaram. Segundo a concessionária, o local precisou ser isolado e o sistema de energia desligado. A circulação do ramal Japeri foi parcialmente suspensa das 9h10 às 10h, com trens seguindo apenas entre a Central do Brasil e Engenheiro Pedreira. A operação da extensão Paracambi também foi suspensa. Outros ramais não foram afetados.
Mesmo com o incêndio na noite de ontem, a estação abriu às 3h45, como previsto. Nas redes sociais, passageiros suspeitam que o incêndio teria sido criminoso e estaria ligado ao que atingiu o Casarão Histórico. A Supervia disse que não sabe o que ocasionou o incêndio e que a polícia realiza investigações. Nas redes sociais, passageiros desconfiaram que o incêndio teria sido criminoso, mas a polícia descarta a possibilidade.
"O fogo constatado ontem, apenas chamuscou poucas folhas de uma árvore. Não há nenhum indício de incêndio, muito menos criminoso. Não existe nenhuma relação do fato de hoje com o incêndio na estação patrimoniada", disse o titular da 63ª DP (Japeri), delegado Carlos Eduardo Pereira Almeida.
Via: O Dia
COMENTÁRIOS