Conheça a história do animador de eventos: Carlos Xavier que agora produz trufas de chocolate que teve de se reinventa na pandemia do c...
Conheça a história do animador de eventos: Carlos Xavier que agora produz trufas de chocolate que teve de se reinventa na pandemia do coronavírus e agora tem quatro vendedores trabalhando em sua nova empresa.
JAPERI - Carlos Daniel Xavier trabalhava como animador de festas infantis, mas teve que se reinventar após a pandemia do coronavírus, que o deixou desempregado. A aposta deu certo e hoje suas trufas de chocolate são distribuídas por quatro vendedores em Japeri, na Baixada Fluminense.
"Sempre tive um sonho, de ajudar pessoas, principalmente com arte", conta.
"Fiz palhaçaria, palhaçaria hospitalar, com o grupo miolo mole. Consegui emprego como recreador infantil no Centro do Rio. Então veio a pandemia. E com a pandemia não tinha como arrumar dinheiro, porque não tava trabalhando. Porque trabalhava com festa e não tinha festa. Não tinha como pagar minhas contas e as contas continuavam vindo."
Nascido no Norte Fluminense, ele lembrou das trufas que a mãe fazia para vender quando era mais novo e decidiu apostar no negócio.
"Então eu lembrei que a minha mãe, quando a gente morava lá em Gargaú ainda, em São Francisco de Itabapoana, ela fazia trufas para vender. Quando lembrei disso, falei: 'Poxa, por que não, né?"
O negócio deu tão certo, que hoje ele não só paga as contas, mas ajuda outras pessoas a superar as dificuldades criadas pela pandemia e levar uma vida melhor.
"Eu tô vendendo bastante. Tá me ajudando bastante dentro de casa, tô pagando contas", diz a vendedora Ana Paula Vieira Dias. "E vou seguir com isso, crescer junto com o Dani."
O sonho de ajudar as pessoas acabou, no fim, se realizando.
"A Pandemia para mim foi um divisor de águas. Eu sofri, por estar sozinho. Mas isso acabou mudando os meus conceitos e valores", diz Carlos Xavier. "Coisas que eu pensava antes eu não penso mais. E também foi uma renovação. Montar minha própria empresa, estar expandindo o negócio. Estar dando oportunidade para outras pessoas trabalharem comigo. Estar ajudando outras pessoas. Vou levar isso para sempre."
Via: G1
COMENTÁRIOS