Profissionais de saúde ativos, agentes de segurança envolvidos no combate à doença e pessoas com 2ª dose agendada continuarão sendo vacinado...
Profissionais de saúde ativos, agentes de segurança envolvidos no combate à doença e pessoas com 2ª dose agendada continuarão sendo vacinados nesta fase. Campanha municipal atende a população em cinco unidades de saúde, de segunda a sexta, das 9h às 14h
A partir desta quinta-feira (15), idosos de 60 anos ou mais serão incluídos na campanha de vacinação contra a Covid-19, que já aplicou mais de 9 mil doses em Japeri. Profissionais de saúde em atividade, agentes de segurança e salvamento envolvidos no combate à doença e pessoas com segunda dose agendada também seguem sendo imunizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. Nesta segunda (12), continuam sendo imunizados japerienses com 63 anos; na terça (13), será a vez dos moradores com 62 anos ou mais, seguidos pelos idosos com 61 ou mais, na quarta (14).
No caso dos trabalhadores da saúde, é necessário apresentar declaração emitida pelo local de trabalho ou documento que comprove vínculo empregatício na área. Além disso, caso se trate de um morador de Japeri que trabalhe em outra cidade, é preciso apresentar comprovante de residência. Outra exigência é a apresentação da carteira do respectivo conselho, além do CPF.
Neste momento, seguem sendo imunizados: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais ativos. Além disso, trabalhadores de apoio (recepcionistas, seguranças, profissionais de limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas e os demais trabalhadores que atuam em serviços de saúde), assim como os profissionais que atuam em cuidados domiciliares – como cuidadores de idosos – e no sistema funerário, que têm contato com cadáveres potencialmente contaminados, também serão imunizados.
Nesta etapa, também se enquadram bombeiros, policiais militares e civis, agentes da Defesa Civil, guardas municipais e agentes penitenciários. Vale ressaltar que para receber o imunizante, os profissionais precisam comprovar atuação direta* no combate à doença, como por exemplo, trabalhadores envolvidos:
- no atendimento e/ou transporte de pacientes;
- em resgates e atendimento pré-hospitalar;
- diretamente nas ações de vacinação;
- nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto é constante com o público.
(*é preciso apresentar declaração emitida pelo local de trabalho ou documento que comprove vínculo empregatício atual na área especificada).
Acamados podem agendar vacinação em domicílio
Para contemplar idosos acamados, a Semus criou um sistema de agendamento online: basta preencher um formulário online (disponível nas redes sociais da Prefeitura) para receber uma das equipes de imunização em casa.
Pontos de vacinação:
- Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Av. Tancredo Neves, s/nº, Mucajá - Engenheiro Pedreira)
- Japeri Centro (Rua: Arruda Negreiros s/nº - Centro de Japeri)
- USF Santa Amélia (Rua Laura Cardoso, 61 – Santa Amélia – Engenheiro Pedreira)
- USF Delamare (Rua Pinaré, s/nº - Jardim Delamare – Engenheiro Pedreira)
- Academia da Saúde (Rua Francisco Russo, s/nº, no bairro Areal - Engenheiro Pedreira).
Calendário da semana:
Segunda-feira (12/04) - 63 anos ou mais
Terça-feira (13/04) - 62 anos ou mais
Quarta-feira (14/04) - 61 anos ou mais
Quinta-feira (15/04) - 60 anos ou mais
Sexta-feira (16/04) - 60 anos ou mais
COMENTÁRIOS