JAPERI - A prefeita de Japeri, Drª Fernanda Ontiveros, e os secretários municipais de Obras, Francisco Nacélio, de Urbanismo e Serviços Púb...
JAPERI - A prefeita de Japeri, Drª Fernanda Ontiveros, e os secretários municipais de Obras, Francisco Nacélio, de Urbanismo e Serviços Públicos, Gustavo Maurício e de Meio Ambiente, Meire Lucy, se reuniram nesta terça-feira (31) com representantes da Águas do Rio, concessionária que vai cuidar dos sistemas de água e esgoto em Japeri. Os diretores da companhia apresentaram os investimentos que serão feitos no município e que chegarão a aproximadamente R$ 315 milhões nos próximos 5 anos.
“Como determina o Contrato de Concessão, Águas do Rio está atuando nesse momento em operação assistida, acompanhando a operação dos sistemas de água e esgoto realizada pela Cedae. Assim que a empresa assumir a operação plena, iniciaremos a implantação do sistema de esgotamento sanitário em Japeri, incluindo estações de tratamento de esgoto e de bombeamento, e a recuperação da infraestrutura de água”, explica Luiz Fabbriani, superintendente da Águas no Rio.
O investimento em coleta e tratamento de esgoto vai contribuir para a recuperação ambiental da Bacia do Rio Guandu, principal manancial de captação de água para abastecimento da Região Metropolitana do Rio.
Nos próximos cinco anos também serão investidos em torno de R$ 50 milhões para recuperação e ampliação do sistema de água para garantir a distribuição regular.
"Sabemos dos problemas enfrentados pela nossa população no que se refere ao saneamento básico, principalmente a falta d'água. Em muitos bairros que passei durante a campanha, no ano passado, esse era um dos pedidos que eu mais ouvia que fossem resolvidos. Estamos caminhando para que isso seja solucionado", disse a prefeita Drº Fernanda Ontiveros.
"Seguimos trabalhando para conseguir solucionar os problemas que assolam nossa cidade o quanto antes. Temos pressa em resolver o problema da água em Japeri e estamos tomando os caminhos necessários para isso", disse o secretrário de Obras, Francisco Nacélio.
Via: PMJ
COMENTÁRIOS