Medida só será possível graças a um acordo firmado entre a gestão municipal e justiça JAPERI - A Prefeitura de Japeri irá convocar, imediata...
Medida só será possível graças a um acordo firmado entre a gestão municipal e justiça
JAPERI - A Prefeitura de Japeri irá convocar, imediatamente, 117 profissionais da educação aprovados no concurso público de 2016, para os cargos de auxiliar de serviços gerais, merendeira, agente administrativo, inspetor de alunos, secretário escolar, agente educador e vigia. A convocação é graças a um acordo firmado, nesta segunda-feira (21 de fevereiro), entre a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros, e o juiz da Comarca de Japeri durante audiência.
A decisão já foi homologada e a convocação estará disponível já nesta terça-feira (22 de fevereiro) no Diário Oficial do município. A prefeita, Doutora Fernanda Ontiveros, tem trabalhado bastante na valorização dos servidores do município com a concessão do reajuste salarial, pagamento dos quinquênios e tempo de serviço, além da liberação de verba do Fundeb no valor de R$10 mil aos profissionais da educação.
Feliz com a aprovação do acordo, a Prefeita de Japeri ressaltou a importância do trabalho integrado entre a Procuradoria-Geral e a Secretaria Municipal de Educação, que uniram seus esforços para solucionar a pendência na justiça.
“Esse é um concurso de 2016 e o processo judicial antecede o início do nosso governo. Desde que assumimos a gestão da cidade, buscamos junto a Comarca de Japeri solucionar essa questão. Após muito estudo e diálogo com o juiz responsável pela causa conseguimos entrar em um acordo e, assim, convocar 117 profissionais da educação. Esse reforço é importante para o desenvolvimento de nossas crianças e jovens”, disse a médica ao lado da Procuradora-Geral, Juliana Kryssia.
Quem também comemorou o acordo foi a secretária municipal de Educação, Professora Caroline Ontiveros. “A chegada desses novos profissionais vai contribuir muito para o avanço da nossa cidade. Queremos uma educação pública de qualidade e para todos. Esses são princípios que norteiam nosso trabalho à frente da Semed. Esse é um dos avanços que estamos implementando na cidade”, frisou.
Confira o número de convocados por cargo:
20 – Auxiliares de Serviços Gerais
28 – Merendeiras
15 – Agentes Administrativos
17 – Inspetores de Alunos
12 – Secretários Escolares
05 – Agentes Educadores
20 – Vigias
Via: PMJ
COMENTÁRIOS