Os cursos foram promovidos graças a uma parceria entre Romão Tecnologias Industriais e a Prefeitura. Novas inscrições abrem em julho JAPERI...
Os cursos foram promovidos graças a uma parceria entre Romão Tecnologias Industriais e a Prefeitura. Novas inscrições abrem em julho
JAPERI - Os jovens de Japeri estão prontos para o mercado de trabalho. Isto porque uma parceria entre a empresa Romão Tecnologias Industriais e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, capacitou dezenas de japerienses com cursos gratuitos. Os aprovados receberam o certificado de conclusão nesta terça-feira (08 de fevereiro). Novas inscrições para o projeto estão previstas para começar em julho.
O projeto Romão Educar capacitou para o mercado de trabalho jovens de 15 a 20 anos que ainda terão a oportunidade de serem inseridos no banco de talentos da empresa onde poderão ser contratados ou indicados para outras indústrias da região.
De acordo com Oscar Filho, um dos principais objetivos do projeto Romão Educar é formar mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho. “Uma das maiores dificuldades é encontrar pessoas com as qualificações profissionais para ocuparem vagas em áreas específicas, como as nossa empresa que trabalha com equipamentos de segurança de armazenamento de produtos”, explicou.
O secretário da Pasta, Francisco Nacélio, e a subsecretaria, Márcia Ferreira, acompanharam a cerimônia de entrega dos certificados. “Nós ficamos felizes por esses jovens estarem sendo preparados. Com essa iniciativa eles terão a oportunidade de trabalhar na própria cidade sem se deslocar de madrugada para o trabalho, como muitos trabalhadores precisam fazer”, comemorou o gestor, que anunciou a implantação do Programa de Integração na Segurança (PROEIS) nos próximos meses.
Depois de concluir o curso onde aprendeu noções de logística, gestão de tempo, matemática básica, formatação de currículos, entre outros temas, Kely Amaral (19) está na expectativa de conseguir um emprego.” Aqui aprendi coisas que nem sabia que existiam. Foi excelente e vou levar os ensinamentos para minha vida”, disse a jovem, que sonha com a carreira militar.
Quem também tem o mesmo sonho é Christian Barroso, 17 anos. “Foi uma oportunidade diferente de tudo que já vi. Aprendi muito sobre contabilidade, juros, parcelamentos e tudo isso de graça”, comemorou.
A preparação do conteúdo e realização das aulas são de responsabilidade dos colaboradores voluntários da empresa, como a coordenadora de qualidade, Edir Campos, que deu aula de gestão do tempo. São 10 estudantes por módulo e cada aula tem duração de até 2 horas por dia.
Via: PMJ
COMENTÁRIOS