São 35 japerienses sonhando com a efetivação na empresa de perfumaria que leva o nome do município para todo o Brasil JAPERI - A Prefeita ...
São 35 japerienses sonhando com a efetivação na empresa de perfumaria que leva o nome do município para todo o Brasil
JAPERI - A Prefeita de Japeri, Drª Fernanda Ontiveros recebeu na manhã desta terça-feira (20 de Setembro) 35 jovens pré-selecionados para o Programa Granado Aprendizagem. A parceria da Prefeitura com a empresa de perfumaria existe desde novembro do ano passado e possibilita a chance do jovem ser efetivado na vaga após 11 meses como Jovem Aprendiz.
A prefeita parabenizou o grupo, que tem como pré-requisito estar cursando ou ter finalizado o ensino médio, com idades entre 18 a 24 anos. “A Granado leva o nome de Japeri para o Brasil. É uma empresa que dá oportunidade de o funcionário crescer. Desejo sorte a todos vocês”, enfatizou a chefe do executivo.
A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Cristiane das Chagas, também deu uma palavra de incentivo. Ela alertou que o sucesso ou fracasso dependerá de cada um deles.
Já a subsecretária da mesma Pasta, Marcia Cristina Ferreira, informou que eles ainda passarão por outro processo seletivo na Granado, que prioriza jovens japerienses.
Quem conseguir uma das vagas, de acordo com suas aptidões, passará um período de capacitação nos setores de administração, produção, qualidade ou manutenção. Uma vez por semana a qualificação será no Centro Integração Empresa Escola (CIEE).
Oportunidade
Vitória Edna Cordeiro Maciel, 19 anos, finalizou o ensino médio há dois anos. “Sonho com esta vaga e pela oportunidade de ser jovem aprendiz em uma empresa de grande porte”, contou a menina, moradora do bairro Guandu, que fez curso de informática avançada para ficar mais competitiva.
Thalles Kauã Santos Ozório, 19 anos, também está confiante. “Quero crescer profissionalmente. Espero conseguir ir até o fim no processo seletivo”, disse o morador de Mucajá. Do São Jorge, Daniel Lourenço,19, está ansioso pelas próximas etapas. “Conheço a Granado há muito tempo. Sou técnico ambiental e posso ajudar no controle ambiental”, contou o jovem.
Via: PMJ
COMENTÁRIOS