Em ofício enviado ao Tribunal Regional Eleitoral, clube informou que torcida não terá acesso a jogadores no aeroporto e que não haverá desfi...
Em ofício enviado ao Tribunal Regional Eleitoral, clube informou que torcida não terá acesso a jogadores no aeroporto e que não haverá desfile ou festa com atletas ou com a taça.
RIO / BAIXADA - O Flamengo se comprometeu nesta quinta-feira (27), caso vença a Taça Libertadores da América, no sábado (39), no Equador, a não promover aglomerações para celebrar a conquista durante a votação de domingo (30), dia em que a delegação retorna ao Rio.
O compromisso foi firmado em resposta a um ofício do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). No documento, o clube listou ações que pretende tomar ao retornar, sem promover situações que atrapalhem o segundo turno eleitoral da disputa presidencial.
O documento, assinado pelo presidente do clube, Rodolfo Landim, informa que, após reunião realizada com representantes da Polícia Militar, da Polícia Federal e do próprio TRE-RJ, alinhou medidas para mitigar impactos viários e garantir a ordem e segurança pública.
"O Flamengo entende a particularidade da coincidência da data de retorno, neste ano, com a data de realização do segundo turno das eleições presidenciais, razão pela qual não pretende promover nenhum evento oficial para a recepção dos jogadores, que possa estimular a aglomeração de torcedores para celebração de uma eventual conquista", diz o documento.
Torcida não terá acesso ao desembarque
O clube divulgou medidas para evitar aglomeração de torcedores, inclusive no aeroporto:
- ao fim da partida, veiculará em suas redes sociais e canais de comunicação oficiais uma nota solicitando que torcedores não compareçam ao aeroporto para recepção do time, e informando que não haverá qualquer acesso dos torcedores à delegação, aparição pública de jogadores e nem tampouco exibição do eventual troféu. Os jogadores serão retirados do local sem qualquer contato com a população, em veículos descaracterizados;
- o Flamengo se compromete a não realizar, quaisquer festividades, não utilizar carros de som, não expor publicamente a taça e a não realizar qualquer desfile de atletas;
- o clube se compromete a manter contato contínuo com os órgãos de segurança, inclusive para alinhamento de eventuais alterações logísticas que se façam necessárias.
Torcedores na Avenida Presidente Vargas após o último título / Foto: Marcos Serra Lima/G1
Atlético-PR chega mais tarde
Procurado, o Tribunal Eleitoral Regional do Paraná (TRE-PR) informou ao g1 que não enviou ofício ao Atlético Paranaense - o outro clube que disputa a final da Libertadores da América -, porque o time já havia informado que só retorna ao Brasil às 18h20 do domingo (30), após o final do pleito.
Via: G1
COMENTÁRIOS