Palestras, atendimentos e muita dança das alunas do Programa Viver com Saúde marcaram o evento JAPERI - Uma manhã de muita alegria, informaç...
Palestras, atendimentos e muita dança das alunas do Programa Viver com Saúde marcaram o evento
JAPERI - Uma manhã de muita alegria, informação e serviços prestados à população japeriense. Assim foi o evento de encerramento da campanha Outubro Rosa, que aconteceu nesta segunda-feira (31), na Academia do Idoso. A ação contou com a presença da prefeita Drª Fernanda Ontiveros, da secretária municipal de Saúde, Drª Ana Luiza Affonso e de outras autoridades municipais.
As alunas da terceira idade do Programa Viver com Saúde deram um show com duas apresentações de dança, mostrando disposição. Em seguida, uma palestra foi ministrada por Karine Rocha, que faz parte da equipe de coordenação do Programa de Atenção à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (Paismca). Karine falou da importância da prevenção ao câncer de mama e do autoexame.
“O câncer de mama ainda é uma das doenças que mais mata mulheres. Ver toda a equipe engajada nessa causa, levando orientação para nossas japerienses é muita gratidão”, disse.
E não parou por aí. Uma mobilização da saúde atendeu mais de 150 pessoas que puderam fazer agendamentos de consultas, coleta de preventivo, testes rápidos para HIV, Hepatites e Sífilis, auriculoterapia e vacinação contra Covid-19 e Influenza.
Em sua fala, a secretária Ana Luíza , enfatizou como sua pasta tem trabalhado com excelência no que se refere à saúde da mulher.
“No mês de Outubro intensificamos os cuidados com a saúde feminina. Tivemos mais fluxo de atendimentos e marcações de exames na Casa da Mulher, como mamografia e ainda com ações de conscientização. Isso é muito importante para nossa cidade”, disse.
A prefeita disse que a campanha do Outubro Rosa na cidade teve um bom resultado.
“Passamos todo o mês de Outubro falando sobre prevenção e massificando os serviços. Conseguimos realizar uma ótima campanha na cidade. E é importante lembrar que a saúde feminina é importante, não só no mês de Outubro, como em todos os outros meses”, disse a gestora.
Moradora do bairro São Jorge, Maria Isabel, de 67 anos, contou que gostou muito do evento e deixou uma mensagem para as mulheres com câncer de mama:
“Não desistam da vida. Tenham sempre fé em Deus. Vivam sempre com alegria e passem por cada etapa com esperança de dias melhores”, disse.
Via: PMJ
COMENTÁRIOS