Pingin seguiu orientação da prefeita Fernanda Ontiveros, que acompanhou relatos de moradores nas redes JAPERI - O Secretário Municipal de O...
Pingin seguiu orientação da prefeita Fernanda Ontiveros, que acompanhou relatos de moradores nas redes
JAPERI - O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin, por orientação da prefeita Fernanda Ontiveros, realizou na manhã deste domingo (13 de novembro), uma visita ao bairro Laranjal com o objetivo de vistoriar o andamento das obras do Programa Japeri Mais. O objetivo foi apurar possíveis transtornos reclamados por moradores por meio das redes sociais.
O Secretário também verificou denuncias de que a empresa responsável pela execução obra não estaria cumprindo corretamente o contrato firmado com a prefeitura reduzindo o número de trabalhadores na empreitada e provocando lentidão e até paralisação dos serviços durante alguns dias.
De lá mesmo Pingin fez contato com o engenheiro responsável pela obra para falar das principais reclamações dos moradores, que são a dificuldade de transitar e o perigo de acidentes em trechos da obra em razão da profundidade dos buracos abertos para colocação de manilhas e construção das caixas de passagem. Ele já solicitou a imediata sinalização.
“Realmente verifiquei em algumas áreas em fase de drenagem, sem os CERQUITES, ou seja, a da devidas interdição das áreas abertas e cobrei providencias. Fui informado que em algumas áreas o material foi retirado por pessoas que estão usando para cercar espaços de criação de animais como frango, galinhas e patos. Faço um apelo também aos moradores que vigiem para que isto não continue acontecendo’ disse Pingin.
O secretário percorreu toda região e constatou que os trabalhos estão dentro do cronograma previsto, apesar das dificuldades encontradas em razão das chuvas constantes desde o início das intervenções que estão na fase de drenagem.
Nesta fase acontece justamente a abertura das ruas para o assentamento das manilhas que em razão do fluxo tem um grande diâmetro, o que faz com que os buracos abertos sejam, de fato, muito profundos.
“Após o processo de drenagem, o bairro Laranjal passará pelo assentamento de calçadas e meios-fios. Tudo isso prepara o caminho para a chegada do asfalto. Reconhecemos os transtornos que a obra provoca, mas este sacrifício tem objetivo de entregar uma obra de qualidade e acabar com a lama, poeira e enchentes, problemas enfrentados pela população ao longo de anos” explicou Cristiano Pingin.
Via: PMJ
COMENTÁRIOS