A concessionária Águas do Rio emitiu uma nota, nesta terça-feira (30/05), sobre reparos que estão sendo realizados em uma das duas adutoras ...
A concessionária Águas do Rio emitiu uma nota, nesta terça-feira (30/05), sobre reparos que estão sendo realizados em uma das duas adutoras que integram o Sistema Ribeirão das Lajes, operado pela Cedae. Um rompimento na tubulação causou alagamento em diversas casas no bairro KM 32, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.
O caso aconteceu durante a madrugada desta terça. A empresa ressaltou que está com seu efetivo operacional mobilizado para efetuar o reparo emergencial. No final da noite de segunda (29), foi registrado um vazamento na 2ª linha, uma tubulação de grande porte, com 1,75 metro de diâmetro, em trecho sob concessão da empresa, na Estr. Velha do Tinguá.
A área de Responsabilidade Social da concessionária foi enviada ao local para realizar o atendimento de moradores e o levantamento das residências afetadas. Equipes também foram direcionadas para auxiliar na limpeza das casas.
Devido ao reparo na tubulação, o fornecimento de água tratada precisou ser reduzido no Centro e na Zona Norte do município do Rio de Janeiro, bem como em partes das cidades de Japeri e Queimados. A previsão é que o abastecimento nessas localidades seja normalizado, de forma gradativa, após a conclusão do serviço. Veja abaixo as regiões onde a distribuição de água foi impactada:
Rio de Janeiro: Zona Norte e Centro;
Queimados: Distrito Industrial, Jardim Campo Alegre, Jardim da Fonte, Parque Industrial, Parque Olimpo, Piabas, Pinheiro, Parque Ipanema e Vista Alegre; e redução do fornecimento em Eldorado, Fonte Cova, Grande Rio, Jardim São Miguel, Jardim Magnolia, Jardim Santa Rosa, Jardim Vista Alegre, Parque Valdairosa e Valdariosa;
Japeri: Cidade Jardim Marajoara, Cidade Sr. Do Bonfim, Citrópolis, Eldorado, Marajoara, Morro Citrópolis, Parque Guandu, Parque Mucaja, Parque Santos, Santa Terezinha; e redução no fornecimento em Belo Horizonte, Centro, Engenheiro Pedreira, Eucaliptos, Jardim Primavera, Jardim São João, Nova Belém, São Jorge, Transmontana e Vila Central.
A concessionária orienta clientes residenciais e comerciais a reservarem água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias até a normalização do sistema abastecimento, e ressalta que segue à disposição, através do 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagens via WhatsApp.
Por Notícias de Japeri
COMENTÁRIOS