A palestra teve como objetivo ensinar aos comerciantes sobre o uso de ferramentas de negócios digitais para alavancar as vendas A prefeitura...
A palestra teve como objetivo ensinar aos comerciantes sobre o uso de ferramentas de negócios digitais para alavancar as vendas
A prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (Semdic), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e a Sala do Empreendedor, realizou nesta terça (25), a palestra "Aumente Suas Vendas Com WhatsApp Business". A capacitação atraiu diversos empreendedores interessados em ampliar suas vendas através dos canais digitais.
Durante o evento, no auditório da Escola Bernardino de Melo, os participantes puderam explorar diversas funcionalidades do WhatsApp Business, essenciais para melhorar o desempenho comercial. A palestra, conduzida por Daiane Hellen, gestora do SEBRAE em Japeri, abordou desde dados relevantes sobre o uso do WhatsApp no Brasil até técnicas avançadas de marketing e gerenciamento de clientes.
Daiane destacou que o WhatsApp Business é um aplicativo gratuito e foi desenvolvido para atender às necessidades das pequenas empresas e está disponível para todos. “O WhatsApp Business facilita a interação com os clientes e oferece ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente as mensagens, além de estar disponível várias ferramentas comerciais que ajudam os empreendedores com o seu negócio”, explicou Daiane.
Para Márcia Leite, subsecretária da SEMDIC, a iniciativa visa equipar os empreendedores com habilidades práticas que impulsionem seus negócios diretamente pelo WhatsApp. “Estamos aqui hoje para ministrar uma capacitação super relevante sobre vendas utilizando o WhatsApp. Como subsecretária e coordenadora da Sala do Empreendedor, juntamente com o SEBRAE, estamos comprometidos em equipar os empreendedores com estratégias práticas e eficazes para impulsionar seus negócios diretamente pelo WhatsApp. Vamos explorar juntos essa poderosa ferramenta”, disse Márcia.
Empreendedores como Vivian Castro dos Santos, manicure em um salão de beleza, destacaram a importância da capacitação para atualização tecnológica. Vivian enfatizou que a resistência inicial à tecnologia deu lugar à compreensão da necessidade de se manter atualizada para oferecer melhores serviços aos clientes. “Sempre relutei muito com a tecnologia, mas tenho visto o quanto as coisas estão avançando e resolvi aprender mais, não só nesse curso, mas em outros cursos como o de finanças, gestão e negócios. Se eu não acompanhar, vou ficar para trás. Hoje todo mundo usa. Então acho de extrema importância, para estar sempre um passo à frente”, concluiu Vivian.
Já Jaqueline Cerqueira de Jesus, proprietária de um salão no bairro Nova Belém, compartilhou suas impressões sobre a capacitação. “A capacitação é ótima para divulgação, marcação de agenda, mostrar seu trabalho para as clientes. É uma plataforma incrível que precisamos aprender”, pontuou Jaqueline.
COMENTÁRIOS