Foram mais de 200 participantes que se dividiram entre danças, degustação de comidas típicas, poses para fotos e show do cantor e tecladista...
Foram mais de 200 participantes que se dividiram entre danças, degustação de comidas típicas, poses para fotos e show do cantor e tecladista, Anderson do Arrocha. Assim foi o São João da Academia da Saúde, no bairro São Jorge, nesta segunda-feira (24). O lugar que já é ponto de encontro das pessoas da melhor idade contabilizou mais um evento de sucesso com muita alegria, união e descontração.
Por todo o evento a expressão “maravilhosa”, foi a mais ouvida para definir a Festa na Roça da Academia da Saúde. Segundo a coordenadora, Fabiana de Oliveira, a equipe planeja a festa já pensando na reação e na satisfação do grupo que é exigente. “Eles já ficam ansiosos para saber o que vamos preparar, dão dicas e dizem o que não pode faltar. E desde o desenvolvimento da ideia de como vamos ornamentar e o que vamos trazer, o pensamento está em como eles vão reagir a cada novidade”, disse ela, que foi a noiva caipira, ao lado dos professores Renata Santana e José Eduardo, o Zé; que estavam caracterizados de Visconde de Sabugosa e Emília do Sítio do Picapau Amarelo.
Presente no evento, a subsecretária de Atenção Básica, Helen Santos, parabenizou os organizadores e falou da condução do trabalho baseado na promoção da saúde da população. “Essa é a maior resposta ao nosso trabalho de Atenção Básica e da saúde como um todo na cidade. As pessoas só festejam quando estão saudáveis e aqui é um lugar de promoção da saúde mental, física, coletiva e comunitária”, declarou antes de entrar na grande roda de caipira.
No evento, todos os colaboradores participaram das atividades da festa. “Hoje aqui, é um exemplo de tanta integração que teve um médico que foi servir o refrigerante e outro trouxe a família para dançar o forró; enfermeiros, técnicos e administrativos serviram as comidas e bebidas. E todos com o mesmo objetivo de fazer dar certo e ofertar uma melhor qualidade de vida à essa população” completou Helen.
O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito, Carlos Januário e barraquinhas com algodão doce e pipoca.
Pela boca do povo só saiu elogio para a Festa na Roça da Academia da Saúde
Para a coordenadora Fabiana, a receita é simples, acolhimento, acompanhamento e escuta ativa das necessidades dos usuários. “Nossos eventos não são só uma data no calendário ou um cumprimento de cronograma, eles são construídos no dia a dia das nossas atividades, na atenção dada a cada um dos nossos usuários. Construímos o evento a cada vacina aplicada, a cada consulta médica, a cada aula de zumba, funcional e agora com karatê e kickboxing; porque primeiro cuidamos das necessidades das pessoas, estabelecemos que aqui é um espaço de atenção, promoção e cuidado com a saúde deles. Essa Festa na Roça, no dia de São João é a celebração da nossa construção diária”, relatou a gestora.
Os amigos José Tavares, de 80 anos, e Claudionor Menezes, de 70 anos, eram os caipiras mais animados do salão. “Vim para balançar o esqueleto na Festa na Roça. Tá maravilhosa!”, declarou José acompanhado do amigo que deu sua nota para o evento. “10, nota 10! Tudo maravilhoso preparado por essa equipe maravilhosa”, falou Claudionor.
Animadas e formando o par mais charmoso do evento, as amigas Elizabeth de Mello, de 64 anos, e Marcelina Castro, de 84 anos, moradoras dos bairros Eucalipto e Citrópolis, se conheceram na Academia e ficaram amigas. Na festa resolveram formar um par, Elizabeth virou o compadre e a graciosa Marcelina, a comadre. “Nos conhecemos aqui e ficamos amigas. Eu cheguei nesse lugar há um ano com depressão, um quadro triste mesmo. Era só uma tentativa de melhorar e olha como eu estou feliz e muito animada. Essa é minha primeira festa junina dançando, trouxe minha filha, botei roupa, já dancei. E estou apaixonada pela minha nova vida. A festa está maravilhosa e eu amo esse lugar”, declarou, já retornando com o par para mais uma dança.
Fotos: Suzane Vasconcellos
COMENTÁRIOS